terça-feira, 31 de março de 2009

A formiga que queria ser mosca






Era uma vez uma formiga que queria ser uma mosca porque era muito coscuvilheira! As outras formigas achavam muita piada!

Um dia, a formiga, às escondidas, fez umas asas e uma cabeça de mosca.

Ao fim da tarde, ia treinar para um descampado e, lá, tentava voar com muitas dificuldades.

Mas, um dia, ela vestiu-se de mosca e houve um problema: havia uma formiga que odiava moscas e por isso ela iria matar a sua própria amiga.

- Larga-me, sua formiga tonta! – exclamou a formiga Rabiga.

- Não, vou-te matar! – disse a formiga corajosa.

A formiga pegou num mata-moscas e ia matá-la quando a outra disse:

- Não me mates porque eu sou a tua amiga.

- Qual amiga?! - disse a formiga corajosa.

- A formiga Rabiga.

-Se não me avisasse iria matar-te. – disse a formiga corajosa.

- Uf!!! livrei-me a tempo! – disse a formiga Rabiga.

Contudo, a formiga Rabiga convidou-a para lancharem um belo lanche!




Catarina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário